sábado, 26 de junho de 2010

Brasil...tan,nan,nan

Incrível como um evento esportivo pode obscurecer o bom senso de algumas pessoas! Nada contra, tive até uns lapsos como torcedora,mas os problemas continuam e continuarão!
Nasci e moro em São Paulo, reconhecida metrópole dentro da qual esperamos encontrar um grande percentual de pessoas civilizadas...ou não!
Hoje estive a ponto de cometer uma agressão, simplesmente porque não aceitei o oferecimento de uma bebida ,por um completo estranho,no estabelecimento no qual estava com uma amiga. O pior é saber que não houve nenhuma intervenção por parte dos demais clientes e funcionários do estabelecimento, pois achavam tratar-se de "ex-marido". Vejam só a mentalidade de grande parte das pessoas de nossa convivência: ex-marido e adjacentes podem cometer agressões em público e ninguém intervem!
Vemos o tempo todo o aumento da violência contra a mulher e senti-me completamente impotente e vulnerável ao perceber que, apesar da proeminência feminina nos meios acadêmico e profissional, ainda temos que lidar com a animosidade de fracassados que supõem que mulheres sozinhas numa mesa, precisam conhecer algum imbecil que não tem nada a oferecer.
E quando digo nada, não refiro-me a bens materiais, refiro-me a inteligência, gentileza, educação, itens que ao meu ver, andam em falta entre alguns homens.
Generalizar???De forma alguma, tenho um irmão e amigos dignos,inteligentes e decentes o suficiente para entender quando uma mulher diz "não".
E vou indo...pois amanhã torcerei com todo afinco contra a Argentina rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário