quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desafio o instinto dissonante

Pude perceber há pouco,ouvindo a música Daniel na cova dos leões ( Legião Urbana), que passei parte de minha vida desafiando o instinto dissonante.

Desafiei na adolescência quando me recusava a ser a garota perfeita que só pensasse em unhas,cabelos e roupas de marca. Desafiei sendo a rotulada, a que se vestia com camiseta preta e usava botina para chutar todas as contrariedades que viessem pelo caminho.Ou seja, já me preparava para a guerra há muito tempo...

E venci adversidades, desafiando o instinto dissonante, acreditando que mesmo tendo estudado em escola estadual, eu pudesse garantir uma vaga em universidade pública. Garanti em duas...

O instinto se impôs, num momento dissonante, e tive meu filho sem ser casada. E claro, por ser o "errado",gera medo e insegurança;mas o instinto materno te empurra e você vai driblando julgamentos,pois nada supera o sorriso de um filho...

Desafiei e venci,boa parte do que me provocou o instinto dissonante. Entrei em casos de amor, levada por este instinto. Mergulhei profundamente, mas soube exatamente o momento de sair para parar de sofrer...

Sigo e seguirei desafiando o instinto dissonante: acredito no improvável; como o que engorda; amo sem garantias nem contrato;ando na contramão;equilibro minhas neuroses;grito no alto de edifícios;sorrio muito quando tenho vontade de chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário