segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Relato de um anjo-da-guarda - Parte 1

Podem me chamar de Gustavo Formenti , sou um anjo-da-guarda e gostaria de falar um pouco sobre a minha profissão. Não pensem que, por responder diretamente ao Divino, minhas funçoes sejam menos burocráticas ou problemáticas. Como qualquer funcionário há muito tempo na profissão, tenho encontrado alguns problemas...
Se vocês não sabem, uma das funções do anjo-da-guarda é, depois que seus tutelados entram na fase adulta, ajudá-los a encontrar a alma gêmea. Sim, como anjo-da-guarda e profundo conhecedor e estudioso dos assuntos divinos, afirmo convictamente a existência de almas gêmeas!
Ainda não posso me declarar um profundo conhecedor do assunto, até porque minhas experiências recentes me desmentiriam, mas é sabido que cada ser humano tem,no mínimo,uma alma gêmea.
Cá entre nós, acho essa resolução do Todo Poderoso, maravilhosa...e não quero que pensem que estou tentando puxar o sado dele, pois é impossível,já que ele perscruta nossa alma e não conseguimos ser falsos perante Ele.
Acho excelente quando consigo unir as almas gêmeas, já que a união dessas duas pessoas e o amor existente entre elas, acaba facilitando sobremaneira o trabalho do anjo-da-guarda. Por quê?
Ora, casais que se amam verdadeiramente, impreterivelmente, encontram imenso prazer em cuidar um do outro e, como vocês podem imaginar, isso dá uma certa "folga" ao anjo-da-guarda. Geralmente, durante os idílios amorosos, aproveito para fazer rápidas incursões aos litorais mundiais...
Mas, esse anjo que vos fala anda muito questionador, diria que até bem chateado. Tive dois fracassos com relação à união de apaixonados e estou decepcionado com meu desempenho: fracassei com a Edith Piaf, quer dizer, consegui concluir o serviço bem tarde e ela não pôde aproveitar muito a existência terrena ao lado de sua alma gêmea; e mais recentemente, fracassei com a Jennifer Aniston...acho que nesse caso não precisarei entrar em detalhes...
Há 352 anos étereos, presto serviço ao Divino e, caso eu não obtenha êxito com a minha atual tutelada, creio que o mais justo a fazer, será pedir transferência para outra área, talvez a Área de Resgate de Almas Perdidas.
E saibam... se quero obter o sucesso profissional, tal desejo não se deve a ambição desmedida ou vaidade, quero esclarecer que , a cada fracasso meu, a tristeza de meus tutelados recaí e se acumula sobre minhas asas, causando também em mim, imensa tristeza e desânimo.

(continua...hehehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário