domingo, 26 de setembro de 2010

Nova metáfora!!!

Num momento de recordações de infância, referentes às nossas idas ao Playcenter ,num papo leve e divertido com minha amiga Márcia, começamos a lembrar da Monga!!!
Monga era uma linda mulher que ficava presa numa jaula,esta jaula ficava numa sala pequena com iluminação precária,esta mulher se transformava em gorila. Garanto a quem não conheceu esta atração do parque:era mais assustador imaginar a transformação da Monga do que as Noites do Terror.
Nem eu,nem a Márcia chegamos a ver a transformação da Monga em Gorila. A grande questão é que criávamos uma expectativa negativa com relação ao momento em que a mulher viraria monstro e sairia atacando a todos.Nas vezes em que entramos na salinha da Monga, ao primeiro sinal de transformação e ao chacoalhar das grades,saíamos em disparada.
Rimos muito dessa constatação e eis que surgiu minha nova metáfora: a Monga e o Amor!!!
Iguais em essência, às vezes em aparência também.Mas, como poderei falar da aparência da Monga se,nas linhas acima, afirmei categoricamnete que nunca a vi?
É isso! Eureka! Semelhante à minha relação com o amor...
Facilmente chegamos à "salinha",mas ao primeiro sinal de transformação em nossa área de conforto,saimos em velocidade máxima,sem sequer olhar para trás.
Como nunca vi a Monga, questiono se ela realmente existe? Não seria apenas um mito para manter a ordem dentro do parque????

Nenhum comentário:

Postar um comentário