sábado, 13 de novembro de 2010

Mentiras sinceras?

Esta semana preparava uma aula sobre antítese e paradoxo e eis que me deparo com esta máxima declaração musical e paradoxal:Mentiras sinceras! Vista em Roberto Carlos,anos depois no Barão Vermelho.
Foi então que percebi que quando cantava a música "Maior Abandonado",este trecho fluía pela minha boca sem que jamais eu tenha questionado o que seriam as tais "mentiras sinceras".O que são ,hein?
Tenho cá com meus botões que poderiam ser aquelas mentiras que contamos para poupar os que amamos de dores maiores. Mas será que existe dor maior do que ser vítima de mentiras?
Mentiras sinceras combinam também com simulações de orgasmos! Tá aí,acho que encontrei a resposta mais convincente para mim! Sabe aqueles caras insistentes,chatos até, que mal terminam de transar e te bombardeiam de perguntas sobre seu orgasmo? Ótimo momento para mentiras sinceras!
Ou então,quando você está se apaixonando por alguém e omite ou conta algumas histórias com leves alterações de sentido e conteúdo...rsrsrsrs.Super bem empregado o momento "mentiras sinceras"!
Ah...tem aquela mentira sincera que mãe conta antes da primeira injeção que o filho toma! Na verdade, a vontade de que não doa é tão grande e sincera que esta mentira é a mais bonita que há.
Isto posto,suponho que as mentiras sinceras não sejam tão ruins assim...
Não vale "mentira absurda".Aquela do tipo que deturpa qualquer contexto,muda qualquer cor,acaba com qualquer esperança! Aquela que interfere na vida do outro e não o preserva de dores e decepções.
Quando o assunto é o sentimento alheio, não vale dizer que mora amor,onde só mora rancor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário