terça-feira, 19 de junho de 2012

Carne viva


  1. "Transformar problemas em aprendizado"
  2. "Seja você a mudança que espera dos outros"
  3. "O que é seu,volta"
  4. "Tudo tem seu tempo"
  5. "O problema não é você,sou eu"
  6. "O que não te mata te fortalece"


Ah, tá! Resolvi expor o que sinto sobre estas cansativas frases edificantes. Sempre as mesmas fatídicas frases rasas que só servem de esconderijo às frustrações. Será que tem alguém realmente que, depois de anos de decepções, consiga consolo lendo essas drogas?
Ou usa-se esse lixo tóxico só para fingir à plateia pagante que "estamos bem, obrigada. Porque o melhor virá..."

1. Tá, transformo o problema em aprendizado e faço o quê? Como com fritas?O grande lance seria ter mais satisfação, menos problemas, mas...nada que uma frase ridícula de biscoito da sorte não resolva,ok?
2. Eu mudo e lá fora nada muda...Se eu mudar de acordo com a forma que a vida vem me tratando ao longo dos anos, viro monstro e o Coringa perderia feio...
3. Ioiô vai...e volta! E, definitivamente, por ser objeto pode ser meu,seu,nosso...qualquer possessivo que o valha. Agora gente não é de ninguém, gente não é passível de se transformar em algo possuído. Amém?
4. O que é tudo? O que é nada? O que é o lixo do tempo, senão o fator angustiante que nos fustiga a alma?
5. E o problema nunca sou eu...porque eu sou "inteligente, bem-humorada,bonita, articulada e mereço alguém melhor". Ok, agora dá para parar o ensaio que eu quero a verdade?
6. Ok! Todo Poderoso, dá para desviar as porradas e o treinamento de ninja para outros que necessitam do aprendizado?...Porque afinal "tudo tem seu tempo" e que eu saiba, chute na bunda não fortalece musculatura de ninguém...

E é isso tudo...ou nada! Porque não dá para fingir o tempo todo, simular a tal falsa felicidade. As frases vazias não preenchem realmente expectativa alguma. E se é pra fortalecer que seja na carne viva, sem anestesia...ou fortalece,ou mata a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário