domingo, 11 de julho de 2010

Amor existe????

Às vezes me pego elocubrando sobre a existência de uma amor real???Será???
Não falo do amor de mãe,pois este não encontra paradigmas comparativos,também não ouso falar sobre o amor presente em uma amizade verdadeira,nem do amor entre irmãos...
Mas aquele amor da Cinderela,Branca de Neve e mesmo da Chapeuzinho Vermelho...existiria???
Creio firmemente que não! O que existe é a massificação do significado deste suposto amor entre homens e mulheres, massificação exercida pela sociedade.
Não somos capazes de exercitar o direito de amar livremente, somos tomados pelo sentimento egoístico de posse.Queremos sim, exercer o direito de sermos narcisistas:"amo aquele que me eleva e que todos invejam".
Bobeira né? A mais absoluta verdade em meu ver...
Onde anda nosso amor???Aquele vendido em novelas bregas, folhetins e afins???
NÃO EXISTE!!!Viva a vida, simples assim,nunca espere o amor inexistente!!!
A felicidade pode até existir e é vendida em garrafas ou latinhas de 350 ml e seu nome é cerveja...rs

2 comentários:

  1. Concordo totalmente.
    Eu queria acreditar no amor, mas acho que é igual disco voador, a gente até acredita, mas nunca viu, fico na esperança...e como dizia Bukowski:

    "O amor é uma espécie de preconceito.
    A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente.
    Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse?
    Mas a gente nunca conhece..."

    bjo Mamis!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu acho que o amor existe sim. Em suas mais variadas formas, podendo até mesmo ser encontrado em embalagens de bombons, hehehhe... Alguns o chamam de sentimento e os mais científicos de hormônios. O fato é que ele existe, só depende de como vc o encara, como uma mulher pé no chão ou uma Cinderela abobada em vias de cair da nuvem cor-de-rosa...

    ResponderExcluir