sábado, 3 de julho de 2010

O filme "Amantes"




Meus caros, nesta semana assisti a um filme e"preciso" fazer uma breve sinopse do mesmo:


"Rapaz esquisito e solitário ( Joaquin Phoenix), tenta suicídio pela enésima vez, após ser chutado pela ex-noiva. O motivo do rompimento é a constatação de que ambos possuem o gene recessivo que poderia gerar rebentos com a síndrome de Tay-sachs ( joguem no googgle para saber mais a respeito...). O esquisito chama-se Leonard ,mora com os pais e trabalha na tinturaria da família.Preciso dizer que o rapaz é mega frustrado???


Seus pais o apresentam à filha de um casal de amigos e possíveis sócios no negócio da família. A tontinha(Isabela Rosselini) , meio desesperada em busca de qualquer tipo de amor, se apaixona pelo fracassado do Leonard. Claro, as famílias se empenham pelo enlace de ambos, até que na segunda visita ao rapaz, a moçoila se perde entre seus lençóis ( tradução: ela dá para ele!). Após a transa, o casal inicia o namoro ( Mito nº 1).


Porém ( e sempre tem um "porém"), concomitante ao namoro aprovado pela família, o derrotado-suicida se apaixona pela loira bonitona do andar de cima( Gwyneth Paltrow) . Essa tal vizinha loira e linda, chama-se Michelle e tem um caso com um dos sócios da empresa em que trabalha.Detalhe: o cara é casado e promete que vai se separar ( Mito nº 2). Leonard acaba virando o amigo de ocasião que serve de depósito para as indagações e frustrações de Michelle, a oportunista emocional.


A equação do filme se resume a: moçoila de família corre atrás de oportunidade de casamento e faz a linha compreensiva e amiga; namorado da moçoila de família não valoriza companheirismo e corre atrás de vizinha bonita;vizinha bonita e manipuladora emocional, se submete a homem casado, provavelmente porque o cara é cheio da grana.


Peço aos que lerem, por gentileza emitirem comentários: Como acaba esta história???Seria óbvia? Improvável? Será que o fracassado terá coragem de arriscar a estabilidade em nome da bonitona do andar de cima? Será que a tonta da namorada certinha não vai perceber que está sendo enganada? Será que todos cometem suicídio coletivo no final??? Por favor, opinem...




Acreditem, melhor seria que o final ficasse em aberto mesmo...rsrsrsrsrs

Decifrando os mitos:

Mito nº 1
Sinceramente espero que os americanos não sejam machistas como a maioria dos latino-americanos e que, realmente, sejam capazes de namorar com a garota que transa com eles no primeiro ou segundo encontro. Não encontramos muitos exemplares de homens seguros e bem resolvidos, a ponto de não se abalarem perante o fato de uma mulher escolher transar com ele nos primeiros encontros..."Boys" que tal, ao invés de rotularem as mulheres decididas como "fáceis"; resgatarem sua auto-estima e imaginarem que provavelmente estas mulheres veem algo de diferente em vocês?


Na minha singela opinião, a mulher que transa com um cara ao conhecê-lo, ao contrário do que preconiza nossa arcaíca cultura, é aquela que acima de tudo nutre uma crença imensa no ser humano. Ouso dizer que a crença chega a ser infinita, já que estamos tratando do ser humano do sexo masculino...rs. Verdade é que toda esta crença, esta esperança, transforma-se em decepção nas 24 horas seguintes ao coito. Garotas, sugiro que criemos a "pílula do dia anterior", uma espécie de pílula que mistura auto-valorização, preservação, simancol antes de decidirmos transar com um "homo-erectus" qualquer...rs


Mito nº 2

Largar a esposa para ficar com a amante????Ah,tá!!! Fritas acompanham????

Nenhum comentário:

Postar um comentário