domingo, 16 de outubro de 2011

Carta para você não ler IV

Não imaginei que num intervalo de 29 dias, tantos pensamentos e constatações pudessem vir à tona...
A sensação é de que eu estava mergulhada,sem respirar,num oceano de ilusões que eu criei e tratei de alimentar sozinha. De verdade,você nunca esteve dentro. Quem esteve foi o cara que eu criei, aquele do qual eu peguei cada olhar,cada sorriso,cada frase e transformei no ideal que tornaria esse amor viável.
29 dias sem que VOCÊ permita que eu te veja. 29 dias e você me negou por três vezes...e eu juro,nem tenho vocação para Jesus Cristo. 29 dias e sou eu o alvo de sua indiferença. 29 dias e me pergunto se de tudo o que foi, o que vai ficar é apenas uma ligação telefônica ocasional e assuntos superficiais. 29 dias e espero que você seja feliz,por no mínimo,29 anos...
Quando te conheci, achei que finalmente a minha crença no amor tivesse encontrado uma correspondência no mundo real:era você!
Mas, 29 dias de afastamento me fazem ver que não sou eu,nunca fui. Pena que você tenha se acovardado e nunca tenha me falado toda a verdade. Aquelas verdades feitas para desmanchar ilusões,sabe?
Agora tudo fica bem claro: era eu que te procurava, era eu quem ligava,era eu e apenas eu que me expunha. Mea culpa! Você não prometia nada,mas eu queria você por perto e me submeti...
Você foi a minha última tentativa, minha única esperança no amor; sobreviverei a mais esta cilada da vida,mesmo estando em carne viva. Mas quem se importa? Eu sou forte,independente,né? Eu não preciso de você,né? Quem sabe se eu precisasse mais, você ficasse,né? Só te amo...por enquanto. Mas aquilo que não se alimenta,morre.
Lembra que eu tinha medo do "apagamento"? Você deu o primeiro passo...está apagando. Logo nem lembraremos um do outro,por sua escolha. E se carregar culpa te apraz tanto, essa será totalmente sua...
Não, não questiono a sinceridade de seus sentimentos, por uns dois meses acho que foi real. Mas agora? Não dá para acreditar que alguém que hipoteticamente fosse apaixonado por outra pessoa, pudesse ficar longe sem nada fazer...
Por causa da culpa,né? A culpa que é alimentada por você perseguir uma imagem de "homem ideal"? Você podia perceber, a tempo ou não, que você não é perfeito, até porque ninguém é...e a graça disso tudo é ser amado,inclusive,quando não se é perfeito! Ok, acontece que eu não preciso de você...amor é secundário, entendi! Eu entendo tudo muito bem, só não gosto de sofrer pela sua falta.
Engraçado é ter a consciência de que você nunca lerá o que aqui escrevo. Escrevo para mim! Na tentativa voraz de não te amar mais. Procuro motivos para alimentar a decepção ,a mágoa, o ressentimento...e aos poucos ou velozmente, sei que consigo. Mas, é lamentável o que vem a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário