terça-feira, 4 de outubro de 2011

Produção Textual do meu aluno - Jonathan

Sou feito professora-coruja! Adorei o texto produzido pelo meu aluno,portanto,mediante autorização dele,vou reproduzí-lo cá! Expliquei o conceito de intertextualidade e o resto foi por conta dele...

Havia,numa cidadezinha chamada Next Ville, uma menina muito gata. A mãe era rica e a avó era pobre. A mãe,como era muito rica, mandou fazer um pequeno capuz vermelho da Colcci,que ficava maneiro na garota. Por causa disso, a menina era chamada na cidadezinha de Paty Chapeuzinho Vermelho.
Um dia,sua mãe preparou uma lasanha muito gostosa para mandar para a avó da menina. E disse para ela:
_ Vai lá na casa de sua avó e entregue essa lasanha que eu havia prometido à ela.
A Paty do Chapeuzinho Vermelho saiu em seguida,pegou sua hornet para ir à casa de sua avó, que morava a dois quarteirões de sua casa.
Quando parou no sinal, ela encontrou o Lobo Motoboy,que teve logo vontade de roubá-la. Mas não teve coragem porque a avenida estava muito movimentada.
O Lobo Motoboy pergunto onde ela iria. A garota, de nada desconfiava,respondeu:
_ Eu vou na casa da minha avó,levar uma gostosa lasanha que minha mãe mandou.
O Lobo Motoboy perguntou:
_ Ela mora muito longe daqui?
Ela respondeu:
_ Ah! Mora sim! Sabe aquele Açaí na avenida principal? Então, não é lá. É na rua de trás, da pastelaria de dona Josefa.
_ Ah sim...- respondeu o Lobo Motoboy- Eu vou também,porque eu vou fazer uma entrega naquela rua.Eu vou por esta rua e você vai pela avenida. Vamos ver quem chega lá primeiro?
Ela respondeu:
_ Demorô!
O Lobo Motoboy ligou sua Bis e meteu marcha. A garota foi pelo caminho mais longo, se distraindo com as lojas de roupas.
O Lobo Motoboy não levou muito tempo para chegar à casa da avó. Tocou a campainha:ding,dong.
A vovozinha perguntou:
_ Quem está aí?
O Lobo Motoboy respondeu:
_ É sua neta,a Paty do Chapeuzinho Vermelho - disse o Lobo mudando a voz.
_ Eu lhe trouxe uma lasanha muito gostosa que minha mãe preparou há pouco.
A vovozinha,que estava na maior fome,gritou:
_ Tem uma chave debaixo do tapete,entre.
O Lobo Motoboy levantou o tapete,pegou a chave e abriu a porta. Pegou a vovozinha a amarrou e colocou-a no porão. Em seguida, fechou a porta e foi se deitar,cobriu-se com o edredom de pele de panda autografado pelo Jonas Brothers. Meia hora depois, ouviu-se o ronco da moto. Era Paty do Chapeuzinho Vermelho. Ela tocou a campainha:ding,dong.
_ É sua neta, Paty do Chapeuzinho Vermelho, que traz uma lasanha suculenta que minha mãe mandou.
O Lobo Motoboy gritou para ela,afinando a voz:
_ Abra a porta,está encostada!
Paty do Chapeuzinho Vermelho empurrou a porta e entrou.
O Lobo Motoboy,viu que ela tinha entrado,se escondeu na cama,debaixo do edredom, e falou:
_ Coloque a lasanha em cima da mesa e venha para o quarto se deitar um pouco comigo.
A garota tirou o vestido que estava usando e foi para a cama,ficando espantada de ver como sua avó estava muito diferente do natural. Disse para ela:
_ Minha avó, como você tem braços grandes!
_ É muita academia,minha filha!
_ Minha avó,como você tem pernas grandes!
_ É pra fugir melhor,minha filha!
_ Minha avó,como você tem orelhas grandes!
_ É pra ouvir melhor,minha filha!
_ Minha avó,como você tem olhos grandes!
_ Ah minha filha,depois que eu coloco o "juliet",ninguém nota.
_ Minha avó, o que é isso pesado aqui?
_ É meu revólver,agora mãos para trás.
O Lobo Motoboy amarrou-a e colocou-a no porão junto com a avó.
Depois de ter devorado a lasanha,o Lobo Motoboy pegou algumas dinamites,espalhou pela casa da vovozinha e saiu com a moto da Paty do Chapeuzinho Vermelho.
Olhando para trás,com aquela cena da casa indo para os ares, o Lobo Motoboy começou a rir, E foi embora feliz!

Autor: Jonathan Lourenço ( 9º ano)

P.S.: Além de muita criatividade, o Jonathan merece parabéns ,pois diferencia discurso direto e indireto;sabe a diferença entre "há" e "a";sabe usar onomatopeia;usa bem pronomes oblíquos;usa corretamente as vírgulas;sabe usar crase...e ainda por cima me explicou o que é "hornet"e"juliet"!!!
Tem futuro o garoto,né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário