segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Integrando:Mito de Sísifo à minha vidinha!

Ok! Vamos ao mito:
Sísifo é reconhecido por ser um dos maiores ofensores aos deuses. Em síntese, ele odiava o irmão e após consultar o oráculo obteve como solução um casamento,do qual os dois filhos gerados o vingariam e matariam seu irmão. A esposa descobriu a trama e matou os filhos. Sísifo foi condenado a viver na terra nos mortos e empurrar eternamente uma pedra até o cume de uma montanha, de onde ela rolaria abaixo novamente.

Essa pedra que ele empurra eternamente, minha pedra. Maldição? Não sei se com meus desabafos cheguei a revoltar deuses...se ofendi,sinto muito,mas na vida às vezes é bem cansativo empurrar esta pedra,sem obter como respostas algo além de pequenos prazeres...

Pesada a pedra,viu? Empurro pela teimosia, pelo inconformismo, pela não desistência...
Empurro pelo ressentimento, o abandono, a solidão, o amor não correspondido...
Ela desce de volta...explode em mim a impotência,então volto a empurrar sem muita motivação, simplesmente porque me acostumei a isso. Não tenho mais admirado o céu, nem flores, nem aquelas borboletas que insistem em cruzar meu caminho.
Empurro a pedra e xingo! E chuto a pedra...e ela retorna ao ponto de partida.
Estou tão cansada! Mas a desistência não é parte de quem sou! Empurro e a paisagem ao redor não muda. Empurro os pensamentos que me trazem você. Empurro a esperança...quero que ela caia no abismo do esquecimento,mas a pedra volta ao ponto de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário