domingo, 9 de outubro de 2011

O guarda-chuva

Aproximadamente aos sete anos,me apaixonei por um objeto inusitado a uma criança: guarda-chuva transparente!
Era incrível vincular a imagem da chuva e imaginar as gotas escorrendo sobre a superfície do guarda-chuva transparente...a cairem!
O engraçado é que eu já era dotada da inata capacidade de "estocar" meus desejos,dentro de mim,sem partilhá-los com ninguém mais...
A vontade de ter o "guarda-chuva transparente" jamais se acabou,continua latente ,com o pequeno acréscimo de uma singela "borda cor-de-rosa".
O que significa este querer?

Outubro de 2010

Chovia forte,como hoje...forte e fino, tem como entender?
Eu passei pelo lugar no qual acabara de te conhecer;onde suponho haver te salvado,onde seguramente me salvei...
Chovia...e eu não esperava mais nenhuma gentileza.Nem de você;nem do mundo. Achei que, tal qual tantas vezes acontecera, meu "destino" seriam os passos solitários tentando escapar de poças d'água e a chuva a escorrer pelo meu rosto...
Lembra que você me ofereceu o guarda-chuva? Não era o transparente. Este é de cabo, tecido florido,cabo forrado de tecido florido...
Era só um objeto? Não...ele é proteção (suposta),conforto...e gentileza! Se fazia o primeiro elo! Era a certeza perante a instabilidade do tempo, a certeza de que seria minha a proteção perante quaisquer intempéries...Para sempre? Para sempre,enquanto chovesse...
Ainda guardo o guarda-chuva e tudo o que ele representa pra mim.Ele está com uma vareta quebrando,mas vou consertá-lo.Sabe por quê? No meu estoque de sentimentos, ele, este mero objeto,carrega a promessa...
Às vezes sou acometida pela dúvida de ter entendido tudo errado, impressão de que baguncei as letras e decodifiquei tudo errado! Mas o olhar mostrava outra coisa...ou era eu que insistia em enxergar o que jamais existiu?
Será que para mim não há nada além da simples aceitação de que sou eu a "escolhida" para caminhar sozinha sob a chuva?
Juro...precisava saber os porquês! Precisava ...
Afinal, devia ser eu! Eu possuo o tão almejado guarda-chuva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário