segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trecho de Persuasão

"Tais deliciosas emoções foram um pouco atenuadas,quando,ao se afastar do grupo para juntar-se de novo ao capitão Wentworth,ela percebeu que ele se fora. Teve tempo só para vê-lo entrando na sala de concertos. Ele se fora;havia desaparecido,ela por um momento se sentiu triste.Mas voltariam a se encontrar.Ele a procuraria,ele a encontraria antes do fim da noite,e agora,talvez,fosse melhor que estivessem separados.Ela precisava de uma pausa para se recompor(...)"(pág.164)

"Ela tentou permanecer calma e deixar as coisas acontecerem,e procurou concentrar-se muito neste argumento de natureza racional:"Com certeza,se houver uma afeição constante,nossos corações não tardarão a se compreender.Não somos crianças para nos irritarmos caprichosamente ou sermos iludidos pelos equívocos do momento,brincando levianamente com a nossa própria felicidade(...)"(pág. 194/195)

"Do conteúdo daquela carta dependia tudo o que este mundo podia oferecer-lhe.Tudo era possível,podia ser enfrentado,menos aquela incerteza(...)"
(pág. 207)

(Jane Austen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário