quarta-feira, 20 de julho de 2011

Qual a fragilidade do cacto?

Outro dia alguém me chamou de flor...insistiu que eu fosse flor,mesmo perante minha resistência em sê-la.Digo ser cacto! Esse alguém diz que dependendo das circunstâncias, o cacto pode ser melhor que flor, pois mata a sede de quem precisa...
Acho que ele nem percebeu a beleza do que foi dito. Mas, provavelmente,pelo que conhece de mim,sabe que provocou imediatamente a ideia de comparação:eu,cacto e flor!
Seria eu flor por dentro e cacto por fora? Cacto por fora e flor por dentro? Qual seria afinal o segredo?
Em verdade,nunca me achei flor...nunca me achei bela ou frágil,nunca me fiz bela ou frágil.Também, não me vi enfeitar e colorir a vida de ninguém...
Talvez às vezes eu seja flor que dá flor só em determinadas estações,passado o período em que floresço,viro só folhas.Talvez perca a graça e então, fico guardada num canto qualquer do quintal,até que o tempo me desgaste...até encharcar ou secar completamente.
Sempre achei que eu fosse cacto,me fizeram crer piamente nisso,crer que eu resistiria bravamente às oscilações climáticas. Sempre usei carcaça de cacto.Afastei os que tem medo de espinhos,aproximei os que tem sede...

Não encontro definição!Não deve haver resposta para a espécie à qual pertenço.Devo ser um híbrido de cacto e flor: a flor atraí,o cacto assusta!

Cômodo,muito cômodo o conformismo de quem acredita que o cacto resiste a tudo! Injusto para quem tem que sofrer sozinho em meio a terras instáveis e áridas...

Ouvi dizer que cacto também dá flor...

Um comentário:

  1. A flor morreu hoje: dia 02 de março de 2012! Não haverá ressuscitação!Dinho...be happy!

    ResponderExcluir