quarta-feira, 20 de julho de 2011

O palco imaginário...

Tem noites em que fico procurando o meu lugar no palco de minha própria vida...
Há tempos procuro o meu lugar:tranquilo,aconchegante,enluarado e quentinho como um abraço.Mas, palco é o lugar onde de praxe nos expomos ao alheio. Expomos corpo,olhar,toques e a própria alma. Nunca estamos sozinhos no palco ou na vida,portanto acho que decorre deste fato a facilidade de estabelecer tal analogia...
Geralmente,sinto o frio subir através de meus pés descalços,pois é, até em meus maiores devaneios sinto-me descalça...gosto de andar sem sapatos. E em verdade,quando subo ao palco imaginário de minha vida,já não é possível identificar os expectadores. Ouço rumores,vozes abafadas,mas é impossível saber o que cada um sente ao me assistir...é impossível reconhecer o sentimento do outro,impossível saber quem partilha exatamente dos mesmos anseios meus...
Às vezes, sinto um ímpeto de jogar-me sobre o público que talvez esteja completamente indiferente à minha existência;quero invadir e barbarizar suas vidas,descolá-los das poltronas confortáveis da plateia...mas, não é que me falta coragem???
Não quero irromper adentro destas vidas que me são alheias,quero apenas ser convidada para descansar de meu próprio papel,sentada confortavelmente numa dessas poltronas do teatro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário