sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Contagem regressiva para enterrar 2011 - 2

2011: O ANO DO "QUASE"

Parece título de filme,mas não é, ainda que pudesse sê-lo. Infelizmente, o filme seria protagonizado por pessoas comuns,com sonhos e questionamentos comuns. O final, seria ótimo como fim do mundo em 21/12/2012...kkkkk

Ando contando os segundos para me despedir deste ano, e pretendo não ser injusta,pois tive momentos bons. O problema é que o saldo contábil entre momentos bons e ruins, me faz querer sair logo desse ano, fingindo que então todos os problemas acabarão e que eu esquecerei quem,em 2011, me excluiu de suas redes sociais...rs

Sim, foi o ano do "quase". Eu "quase" fui feliz...

"Quase" pude segurar meu sobrinho no colo. "Quase" tive ao meu lado a pessoa que me ama, supondo que ele tenha "quase" me amado. "Quase" perdi a paciência com uma megera manipuladora e chantagista emocional,parecida com a Piggy. "Quase" me joguei na frente de alguém para ver se ele seria capaz de me querer um pouco mais. "Quase" pensei que fosse para sempre. "Quase" me afoguei em meio às lágrimas. "Quase" virei alcoolátra tentando ocultar a dor (rs). "Quase" me envolvi numa enrascada,para apagar uma lembrança. "Quase" quis que a trama "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" pudesse acontecer comigo. "Quase" fiz uma nova tatuagem, na altura do cóccix,escrito: "Chute antes de iludir!"."Quase" perdi a voz, tentando convencer alguém de que eu valia a pena. "Quase" cortei os pulsos com faquinha de rocambole. "Quase" me perdi,em meio aos meus pensamentos. "Quase" perdi a esperança. "Quase" perdi a fé. "Quase"abandonei as questões práticas de minha vida. "Quase" me rendi ao desânimo. "Quase" abri mão de esperar por algo melhor. Fingi não entender, quando, através de atitudes um certo ser "quase" me pede para desaparecer..."Quase"

Pois é, a semântica da palavra nos faz perceber que o quase dentro de uma situação de esperança e otimismo,não podem coexistir! O quase é o tipo de palavra que só cabe numa situação na qual tenhamos nos livrado de algo muito ruim:

Eu "quase" morri..."Quase" cai..."Quase" me joguei da ponte...

Então, clamo ao meu consciente que exclua o "quase" de meu vocabulário e,principalmente das ações de minha vida.

Quase ( adv.) - aproximadamete, perto de, na iminência de,por pouco...


Um comentário:

  1. Olá! Bom dia! "Quase" está acabando a sua contagem regressiva! Venho te acompanhando desde q vc começou! Confesso: Acreditei, q esta contagem, iria ser abortada, por um fato "NOVO"! Que ao contrário de enterrar, você iria ressuscitar 2011!
    Vamos aguardar! Então, um Feliz 2012, "melhor"! Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir