sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Estalactites & Estalagmites

E nesse meio tempo,eis que prefiro me ater ao simples.Tenho gostado bastante de analisar a sonoridade de certas palavras.Porque é certo que não tenho aptidão para decifrar casos complicados de amor,então resolvi partir do som...som das palavras.Quem sabe assim, aplaque um pouco da fúria que em mim habita,em doses menores,mas habita...

Já perceberam como é bom pronunciar a palavra SOBRANCELHA????Adoro ...se não fosse apenas um faixa de pelos sobre os olhos,poderia bem ser o nome de uma canção de amor!

"E meu coração,
Inflama-se por ti:
Óh Sobrancelha amada"

Alguns nomes também gosto,são circulares,como Lucila.É uma pronúncia redonda! O nome se fecha em si mesmo,pleno!rs

E claro...estalactites : pra baixo!
Estalagmites: pra cima!

Perfeita dupla! Melhor que quaisquer sertanejos surgidos ou que ainda ( infelizmente!) surgirão...
Dá até pra mudar expressões,criar gírias,um nouvelle vocabulário:

"Puxa, hoje estou tão estalagmite!"-disse a garota com entusiasmo.

Ou batizar os filhos gêmeos que ainda não nasceram de Estalactite e Estalagmite?Hein? Parece muito auspicioso!!!hahahahaha

Falácias...simples falácias pra fazer com que o tempo escape ,os dias passem,esse ano acabe.
Daí,simbolicamente, terei motivos para o recomeço,a reescrita de uma nova história,com novas personagens e expressões tiradas do meu neologismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário