terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Stigmata

Tenho muito apreço aos loucos! Sendo eu,muitas vezes vista como tal,afirmo que muito me agrada agregar tal adjetivo ao ser que sou!
Mas afinal,o que é o louco?????
Identifica-se através de diagnóstico psiquiátrico? Identifica-se através da conduta de quem rompeu com a sociedade? Que padrões dicotômicos são esses que denominamos normalidade e anormalidade?
Louco é o que salta o muro sem se preocupar se há proteção do outro lado? É o louco o que tem coragem de lidar com sua verdade e consequências?

Deve ser o que discorda de "regras" sociais e dogmas religiosos,pois estes só funcionam enquanto os "dominantes" permitem. E loucos, seres recessivos por natureza, querem eles próprios criar normas não normatizadas,prezar de toda a liberdade de ser: vida útil e independente do "todo"( a Matrix...rs).
O "todo social"sufoca,domina os cordeirinhos incapazes de identificar diferenças básicas entre:egoísmo/generosidade; amor/castração;entendimento/aceitação;valores/moda etc.
Não nos enquadramos na sociedade se não cumprirmos nosso papel social,mesmo que signifique sacrificar tudo em que acreditamos e/ou desejamos. É julgado o que não tem olhos azuis o suficiente, a que não tem o corpo da Juliana Paes, o que mora na periferia, o que não tem emprego mega remunerado, o que não se casou, o que se divorciou, a mãe solteira, o pai homossexual...
E os tais loucos não temem ser os párias da sociedade,posto que são e assumem as consequências de seus atos.Os loucos assumem o risco de serem "diagnosticados" como infelizes ou fracassados,mas seguem se multiplicando ...e espero não sejam poucos...
Os loucos ainda creem, e em meio a essa crença desnaturada,lidam com a opressão dos que olham,não entendem e por isso excluem da "aura social da felicidade imposta".
Quem é mais feliz,o autêntico ou o teleguiado? E as necessidades reais,tem sido preenchidas? Quem são os loucos?
Ah Machado de Assis!Você já previa o que aconteceria na atual sociedade,né?rs
Ainda assim,prefiro a alcunha de louca a escolher ser infeliz para satisfazer os outros...prefiro carregar o estigma de não pertencer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário