sábado, 10 de dezembro de 2011

Pensando racionalmente...

Sei não,mas tenho vislumbrado uma necessidade imensa de mudar um pouco de mim. Penso em qual padrão me daria melhor, continuar sentindo tudo irracionalmente ou tornar-me racional ao extremo.
Tenho cá uma desconfiança de que os racionais sofrem menos. Uma pessoa centrada e racional crê no que seus olhos mostram, pensa de forma objetiva, prefere jornais a poemas, não enxerga sinais, não alimenta ilusões, não vê lógica em "almas gêmeas", deve achar um absurdo a teoria de que há destino...
Seu campo de visão é restrito e por isso não cria possibilidades e não criando possibilidades, claro, não há desilusões ou frustrações!
O racional é mais feliz! Aposto que não sofre de transtornos de ansiedade. Tenho certeza de que não faz declarações de amor ( para não fugir do campo da objetividade),sendo assim, não sente dor,angústia,saudade...
O racional deve ser desapegado do passado e faz projeções sobre um futuro imediato,baseado em estudos de personalidades renomadas nos campos da habitação,economia,bolsa de valores e afins. Esse cara, o "racional", curte o presente! Ele viaja, ele surfa, ele vive sensações reais. Dor? Só física...
Será que viajei demais???

Um comentário: