sábado, 20 de agosto de 2011

Contagem regressiva - Dia 22

E porque chove,acho o dia perfeito. Perfeito o ventinho gelado que entra pela janela e nos convida a não convidar ninguém e nada além do cobertor...
E olho pela janela,declamando: "Um dia perfeito!"
Até porque a perfeição é uma questão de enquadramento,de escolha, de definição individual...e para mim só é perfeito o que eu quero que seja e até quando eu quero que seja.
E venho de um ontem no qual fiquei intrigada...fiquei intrigada enquanto estava na sala de espera lendo "A disciplina do amor" de Lygia Fagundes Telles...ela descreveu a imagem de um homem e,imediatamente lembrei-me de um homem que vi passar na rua onde eu morava aos 5 anos...e aquele homem, o que passou, parecia envolto em mistério,chegando mesmo a ser assustador. Lembro que na época fiquei com medo de que ele me sequestrasse...

Olha o trecho:"Vejo então um homem de sobretudo preto e chapeú desabado caminhando firme na minha frente. Tem as mãos metidas nos bolsos e anda com segurança, sem olhar para os lados na sua marcha decidida em direção à floresta. Me anino,tenho companhia,vou com ele! resolvi e eis que um homem semelhante apareceu com seu sobretudo e chapéu,andando alguns passos atrás do primeiro.Um é o Bem e outro é Mal- alguém me avisou ou descobri de repente! Parei sem saber qual escolher, nenhuma diferença,tão iguais(...)"

Era o bem? Era o mal? Não posso afirmar,passou tão rápido...

Tema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário