sábado, 27 de agosto de 2011

Pequeno construtor e Lego

Ando saudosista demais,lembrando fatos agradáveis da minha infância. Há quem possa dizer que é fuga da realidade,nem ligo que seja,o que importa é que me sinta acalentada e que identifique que a vida tem momentos bons,apesar de tudo o que acontece e não depende da gente...

Lembro que eu adorava brincar de construir! Gostava muito de criar casinhas com as peças do Pequeno construtor.Gostava mais ainda de passar os finais de semana na casa de minhas primas e brincarmos de construir "plantas baixas" com as peças do Lego...Taj Mahal que me perdoe,mas nossas façanhas arquitetônicas eram fabulosas!!!

Naquela época eu nem ligava de construir para depois desmontar tudo! Fazia parte da brincadeira e eu tinha certeza que as próximas construções seriam melhores,muito mais interessantes...

Fazendo uma análise sobre minha vida,acho que carrego esta aptidão para construir desde a infância;porém, a vida adulta é mais exigente e acabei construindo mais sonhos do que os realizando. Não posso ser injusta comigo! Os sonhos que só dependiam de mim, todos realizados da maneira tradicional ou "torta"...
Outros sonhos,com outras pessoas...alguns tive que destruir e, confesso que a destruição na vida adulta é bem dolorosa,talvez porque já não nos acompanhe a certeza de "construções melhores".
Outros sonhos,raros sonhos,carregam a magnificiência de castelos encantados e a poesia de um casebre em ruína...algumas paredes são imbatíveis,outras fragéis e rachadas...e continuo sem a certeza de "construções melhores"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário