quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Frases de Clarice...

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada." ( Bárbara!!! Identifiquei-me de imediato!)

"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."

"Porque há o direito ao grito.
então eu grito."

"Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir"

"Sinto a falta dele
como se me faltasse um dente na frente:excrucitante"

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la." ( Ca-ra-ca!!!!)

"Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."



"Que medo alegre, o de te esperar."

"Ter nascido me estragou a saúde."( A melhor!!!!)

"Por enquanto estou inventando a tua presença..."

"Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia"

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."

"Às vezes me dá enjôo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só."

“O que me atormenta é que tudo é 'por enquanto', nada é ' sempre'“.

"Ando de um lado para outro, dentro de mim."

"Agora preciso de tua mão,
não para que eu não tenha medo,
mas para que tu não tenhas medo.
Sei que acreditar em tudo isso será,
no começo, a tua grande solidão.
Mas chegará o instante em que me darás a mão,
não mais por solidão, mas como eu agora:
Por amor."

(Clarice Lispector)

Ela sabe o que eu estou vivendo agora???Como pode traduzir tão perfeitamente? Arte? Intuição?Inspiração?Sabedoria? Sei não...
Mas ainda me espanto com tais coincidências e fico feliz...não me sinto só em meio a meus sentimentos...não busco,mas o amparo me encontra...e eu deixo e fico quase feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário